A origem da aldeia de Óbidos remonta ao século I, à cidade de Eburobrittium. Nesta cidade passou romanos, visigodos e árabes. A vila de Óbidos tem uma enorme arquitetura, religião e património histórico. Muitos monarcas passaram por estas terras onde deixaram um marco, que a vila orgulhosamente mantém.
O encanto desta aldeia foi preservado ao longo dos séculos e tornou-se num magnífico destino de férias devido aos seus monumentos, ruas sinuosas e pequenas casas com janelas características e varandas cheias de flores. Todo o cenário histórico transmite uma viagem de volta ao tempo. dias em que a monarquia visitou a aldeia.
Aqui você pode visitar o Castelo de Óbidos, classificado como Monumento Nacional, que foi convertido em pousada.
A Porta da Vila remonta ao século XVII, caracterizada pelos azulejos do século XVIII e pela capela-oratório com varanda do século XVII. “A Virgem Nossa Senhora foi concebida sem pecado original” é a inscrição que está na porta principal da aldeia de Óbidos. Esta inscrição foi colocada sob as ordens de D. João IV, como forma de agradecimento pela proteção da Padroeira, em 1640. A Porta da Villa está ligada a Poço pela Rua Direita, a rua principal da vila.
Também pode aproveitar para visitar a Capela de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja de Santa Maria, a Igreja da Misericórdia, a Capela de S. Martinho, o Santuário do Senhor da Pedra e o Museu Municipal.
Se você gosta de visitar lugares que contam histórias, é um destino a não perder.
Este e muitos outros lugares, para todos os gostos, para visitar na Costa de Prata de Portugal. Precisa de mais motivos para visitar a Costa Oeste de Portugal? Encontre as melhores opções de alojamento com a Suddenly e desfrute de uma das praias mais emblemáticas de Portugal.